29.5.11

I ♥ My Nail

  Volta e meia andamos com uma unha quebrada, outra descascada, cutículas grandes e por aí vai. Aquela desculpa de que não há tempo para arrumar as unhas ou que o esmalte sempre descasca ao abrir o pote do shampoo já não colam mais. 
  Todos nós estamos carecas de saber que cuidar das unhas é difícil, mas nada que, com um pouquinho de dedicação todo dia, não se resolva.


  Para não quebrar: Unha curta tem muito pouca chance de quebrar e é bonitinha. Aquela história de que unhão te deixa mais poderosa, chique e feminina é pura enrolação. Unha curtinha é tão girlie e muito mais prática. Sempre corte a unha com cortador de unha (nunca com alicate) e dê a forma com a lixa. Deixe os cantos levemente arredondados (como uma meia-lua).
  Para não descascar o esmalte: É essencial passar base em todas as unhas (dizem que a unha muito grossa, resultado de muito esmalte, descasca mais rápido, mas com a base essa chance diminui muito) Com a parte fina da lixa faça movimentos de vai-e-vem na superfície da unha. Esse polimento remove os resíduos e deixa a superfície lisa, para que o esmalte espalhe uniformemente. Isso aumenta a durabilidade, pois diminui o risco de descascar. Aplique uma camada fina e bem distribuída de esmalte sobre a unha. Comece pelo centro e vá para as laterais.
  Para o esmalte escuro durar mais e não manchar: Passe a base e pinte da cor escura desejada. Quando for tirar os excessos, passe óleo secante na pele que envolve a unha. Com isso, tire sem medo de manchar a pele!
  Para evitar que o esmalte fique com bolinhas: Evite aplicar o esmalte em lugares muito quentes. No salão, peça para não direcionarem o secador de cabelos para você. Camada muito grossa também cria bolinhas; Procure não pintar as unhas em lugares com vento. Feche a janela antes de abrir o esmalte; Sempre veja se o esmalte escolhido está em condições boas. Jogue fora esmaltes secos;
Quando a unha estiver muito curtinha parecerá ainda menor com um esmalte escuro. Tente um clarinho e veja a diferença.

  Para manter o esmalte bonito por mais tempo: Na hora de lavar a louça ou fazer qualquer outro serviço doméstico, use luvas. E todo cuidado é pouco quando for abrir potes ou latas; Esmalte aplicado muito grosso levanta facilmente. Aplique sempre camadas finas (com exceção da base); Mantenha seus frascos bem fechados. Se o esmalte engrossar, dilua-o pingando algumas gotas de Extra-brilho no frasco; 
  Além de tudo isso, faça a seguinte manutenção: passe uma camada de Extra-brilho 3 a 4 dias após a primeira aplicação do esmalte. O brilho voltará e a cor parecerá recém-aplicada. Mas não esqueça que, infelizmente, o esmalte permanecerá sem defeitos somente por 4 dias, no máximo. 

Substituições

  Às vezes, você se depara com alguma emergência e precisa tirar o esmalte ou fazê-lo secar mais rápido. Você vai procurar e nada do que você precisa. Por isso, podemos fazer tais substituições: 
  Acetona - Outro esmalte (Passe uma camada de esmalte e, rapidamente, retire-a com um algodão seco)
  Olho Secante - Azeite de Oliva ou Óleo de Soja
  Amolecedor de cutículas - Creme Hidratante ou Manteiga
  Para finalizar, é bom que, todos os dias, você dê uma lixadinha básica na unha e, se possível, passe um redutor de cutículas (se encontra à venda em revistas de Avon, Natura e lojas de cosméticos). Também é legal dar uma empurradinha da unha com uma espátula, dar uma leve lixadinha sobre a unha e passar um hidratante nas mãos!
  O que acharam? Gostaram? Beijos, Kariza.

3 comentários:

  1. tambem acho amiga !volta e meia fico brigando com minhas proprias unhas por causa q se quebram agora vai se mais facil de fazer elas n quebrarem
    Tá cada vez melhor o blog !!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir