8.12.10

30 anos da morte de John Lennon

 Bem, The Beatles é minha banda preferida depois de Guns"n"Roses. Acho que prestar uma homenagem a alguém que revolucionou a história da música no 40º ano de sua morte não seria nada além do esperado.

 Na noite de 8 de dezembro de 1980, quando voltava para o apartamento onde morava em NY, no edifício Dakota, em frente ao Central Park, John foi abordado por um rapaz que durante o dia havia lhe pedido um autográfo em um LP Double Fantasy em frente ao Dakota. O rapaz era Mark David Chapman, um fã dos Beatles e de John, que acabou disparando 5 tiros com revólver calibre 38, os quais 4 acertaram em John Lennon. A polícia chegou minutos depois e levou John na própria viatura para o hospital. O assassino permaneceu no local com um livro nas mãos, "O Apanhador no Campo de Centeio" de J.D. Salinger. John morreu após perder cerca de 80% de seu Sangue, aos quarenta anos de idade. Logo após a notícia da morte de John Lennon, que correu o mundo, uma multidão se juntou em frente ao Dakota, com velas e cantando canções de John e dos Beatles. O corpo de John foi cremado no Cemitério de Ferncliff, em Hartsdale e suas cinzas foram guardadas por Yoko Ono.
 O assassino foi preso, pois permaneceu no local, esperando os policiais chegarem. Ao entrar na viatura, pediu desculpas aos policiais pelo "transtorno que havia causado". Em seu julgamento alegou ter lido em "O apanhador no Campo de Centeio" uma mensagem que dizia para matar John Lennon. Acabou sendo condenado à prisão perpétua.
 Após a morte de John, foi criado um memorial chamado Strawberry Fields Forever no Central Park, em frente ao Dakota. 
 Uma das últimas fotos de John Lennon vivo, feita por Paul Goresh, exibe Lennon autografando o álbum Double Fantasy para seu futuro assassino. 
 John é responsável, junto com Paul McCartney, pela maioria das músicas da banda. E aqui vai um TOP 10 das melhores músicas dos Beatles:
  10. All We Need is Love
  É daquela época bem Hippie dos Beatles. A canção fala sobre possibilidades. 
  9. Get Back
  Conta a história de Jo-Jo qeu deixou sua casa no Arizona e foi para outra na Califórnia. É boa para dançar. :P
  8. Twist and Shout
  Na minha opinião é a melhor música para dançar. É muito animada e fala justamente sobre isso, "Girar e gritar".
   7. Lady Madonna
   É bem o rítimo típico de antigamente. A letra fala de uma mulher pobre que consegue cuidar da casa e das crianças. 
   6. Lucy in The Sky With Diamonts
   A letra é muito legal, é divertida, mas não sei explicar sobre o que se trata a música.
   5. Don't Let me Down
   Fala sobre um homem que amou e foi amado pela primeira vez e não que ser decepcionado. 
   4. Yesterday
  Conta que nno "ontem" um homem estava bem e feliz consigo mesmo, seus problemas estavam longe. Mas no "hoje", tudo voltou a ser como era antes.
   3. Hey, Jude
   Acho a letra muito bonitnha. Essa música, de certa forma, é meu lema de vida. Diz "Hey, Jude, don't make it bad, take a sad song and make it better (Hey, Jude, não faã isso ruim, pegue uma música triste e faça-a melhor)".
   2. Here comes the sun
   Também é uma daquelas letras meio sem sentido. É ótima logo de manhã. A música diz que o sol está vindo!
    1. Let it be
    Diz para você não se preocupar tanto com os problemas. Leve na boa, deixa estar... Mão Maria sempre virá até você dizendo sábias palavras. Além disso, o rítimo é muito bom!
Beijos a todos meus loucos por Beatles.
P.S.: O John Lennon não parece muito o Harry Potter?

Post dedicado à Luísa Zahn e Maurício G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário